O setor de Nutrição tem como objetivo oferecer assistência nutricional e uma alimentação que atenda às necessidades específicas do paciente oncológico, que necessita de um suporte nutricional que previna ou corrija deficiências nutricionais, minimizando alterações metabólicas ou prevenindo o catabolismo do tecido muscular.

O alimento é um auxiliar dos tratamentos das doenças, pois a ação dos medicamentos e a tolerância do organismo ao tratamento estão diretamente relacionadas ao estado nutricional. Uma boa nutrição influencia no prognóstico e recuperação do paciente. Dessa forma, os animais são avaliados individualmente para a escolha do alimento ideal visando a saúde e o bem-estar.

 

Atendimento Clínico Nutricional

Avaliação, escolha e prescrição de dietas para animais doentes com necessidades nutricionais específicas.

 

Formulação de Dietas Caseiras

Dietas devidamente balanceadas para animais que não aceitam ração, formuladas especificamente para cada paciente, auxiliando na recuperação ou manutenção.

 

Sondas para Alimentação

Indicadas para casos específicos, de acordo com a indicação médica. Sondas nasoesofágicas, nasogástricas ou esofágicas são indicadas para animais em anorexia ou pós-cirúrgico de pacientes que tenham um funcionamento normal do trato gastrointestinal. Garantia de ingestão dos nutrientes e necessidade energética diária.

 

Nutrição Parental

Indicada para pacientes muito debilitados que não podem receber alimento por sondas ou via oral e/ou que tiveram recomendação de jejum por doença aguda ou pós-operatório.